Médicos, Dentistas, Fisioterapeutas, Psicólogos e outros profissionais que recebem de pessoas físicas, você sabe o que é Carnê-Leão?

Toda Pessoa Física, que recebe rendimentos de outras pessoas físicas, tais como honorários, aluguéis, transportes autônomos e rendimentos do exterior, está sujeita ao recolhimento mensal de imposto de renda, o chamado carnê-leão.

Nesse artigo, iremos direcionar a abordagem aos profissionais da saúde.

Quanto você profissional recebe seu honorário por consulta ou por qualquer tratamento que tenha feito a uma pessoa física, você está sujeito ao recolhimento mensal do imposto de renda, o famoso carnê-leão. A apuração é feita mensalmente, através do Livro Caixa, sendo utilizados os recibos emitidos ao seu cliente, deduzindo-se as despesas operacionais da sua atividade (aluguéis, luz, água, condomínio, secretária, material de uso, etc), o resultado dessa apuração está sujeito ou não ao pagamento de imposto de renda, conforme a tabela mensal de apuração.

Profissional da saúde, evite dores de cabeça com o Fisco, procure a AD CONTEC CONTABILIDADE para esclarecimentos, estamos preparados para lhe atender e realizar a apuração mensal do Carne Leão, de forma que você fique tranquilo com sua vida fiscal.

Fale com um dos nossos Contadores. 

AD CONTEC CONTABILIDADE
51 3793-3600 (fixo e whats)
contato@adcontec.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Traço D – 2018